terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Consciência

Consciência

Lembro-me de um tempo em que o meu filho, bem pequeno, quando me observava nas minhas rotinas de higiene me pedia para eu lhe colocar desodorizante. Eu, fechava a tampa da embalagem e fingia que lhe colocava o desodorizante, o que o deixava muito contente. Aos poucos ele foi crescendo e percebeu que a embalagem fechada não funcionava...
Agora, já não o posso enganar, e ele só se engana se assim o desejar...

...

O mesmo se passa connosco no processo de Despertar para a Vida, podemos andar iludidos durante meses ou mesmo anos, no entanto, assim que despertamos para a Consciência de Nós Mesmos, já nada nem ninguém nos pode enganar, e os possíveis vazios de consciência apenas servem para nos relembrar disso mesmo.

Estamos a despertar de um sono lento e profundo...

Não acredito em presságios do fim do mundo... acredito sim que algo está já a acontecer – começa por mim, começa por ti – e em alguns casos é um profundo vendaval interno que tudo remexa e nada deixa no mesmo lugar.

Eu aceito o desafio de mudar os padrões que já não servem o meu propósito de Vida;
Eu aceito o desafio de não saber o dia de amanhã;
Eu aceito o desafio das minhas escolhas conscientes;
Eu aceito o desafio do Re-Nas-SER;
Eu aceito o desafio de me experienciar VIDA em AMOR;

Eu estou disposta a Viver.
Tu estás?

...

Mizé

2 de Fevereiro de 2010

1 comentário: